Pular para o conteúdo principal

A porta esteve aberta o tempo todo


A partir daqui sou eu e Deus. A porta está aberta e não te peço mais nem um abraço de despedida. Suas palavras ainda estão soando em meus ouvidos e meu sorriso amarelo é só uma forma de te magoar com uma suposta indiferença. A partir daqui meu orgulho fala mais alto. Deixo que vá, que arrume as malas e te peço até para nunca mais voltar.

Vá ser feliz com uma mulher que consiga entender seus surtos, sua falta de alma de criança e sua racionalidade. Vá sim ser de alguém que não surte na TPM nem que tenha sonhos mirabolantes. Melhor: vá viver perto de alguém que nem sonhe em acreditar em fadas.

A partir daqui sou eu e Deus. E os amigos, as festas, as baladas e as bebidas. De minha parte, tudo tranquilo. Fico feliz e te deixo ir sem peso nas costas por me fazer infeliz. Não me faz infeliz, esse mérito jamais será seu. Se tem algo que prezo, e você sabe, é minha autossuficiência até no sofrimento: se decidir que não choro mais por alguém, não choro nem que me magoe a alma.

E também, o que mais eu poderia esperar de você? Alguém que sempre deixou bem claro que não aceitava meu jeito, meus risos e gritos. Alguém que sempre deixou bem claro que preferia mulheres-chaveiro a alguém com opinião forte e que batia o pé quando não tinha seus desejos atendidos. Erro meu, querido, por achar que você iria mudar por mim.

Também não mudo uma vírgula por você. A casa é minha, você que vá. Os móveis vão continuar os mesmos, a mesma decoração e o mesmo cheiro. Se um dia ou outro eu lembrar de você ao ver ou sentir alguma dessas coisas: paciência. Mas agora, é como eu falei, só eu e Deus. E se um homem qualquer melhor do que você aparecer, não se assuste: não irei te substituir, coloco ele em outro lugar na minha vida. Afinal, a gente não substitui algo que aprendeu que dá para viver sem. Sem você. 

Comentários

  1. Oie linda..seguino o seu cantinho,segue o meu tbm1!!beijos
    www.mabmel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

A história do fim de uma amizade

Você sentiu falta. Ligou, procurou, correu atrás. É estranho que isso tenha acontecido depois de tanto tempo. É estranho que tenha acontecido quando a alegria acabou, o namoro acabou, aquela sua maré ótima acabou. É estranho que você tenha buscado o colo e não a comemoração. Você sentiu falta, e eu queria que isso tivesse acontecido antes. Sentiu falta, e eu queria que eu voltasse a me importar com isso. 
Você veio, me abraçou, e teve um abismo enorme entre nossos dois corpos. A gente não soube o que falar, não soube até onde podia ir uma com a outra, não soube que novidades contar, não soube nada. Rimos aqui, ali, falamos aquele superficial que falamos com uma colega qualquer e depois nos perdemos em um silêncio que durou minutos, mas pareceu durar uma vida. 
Durou uma vida. Nossa amizade, tantos anos de risadas, de abraços, de choros, de lágrimas. E por isso é quase desumano soltar a mão de alguém que esteve com a mão entrelaçada na minha durante todo esse tempo. Mas acredito que nos …

Cansei de brincar de ser trouxa

Eu cansei das mensagens visualizadas e não respondidas. De ter que estar pronta pra quando você quisesse, mas nunca poder contar com sua presença quando eu queria. Eu cansei de ser sempre tudo do seu jeito, de mendigar sua atenção, de tentar me encaixar entre um horário e outro da sua agenda, de me esforçar pra caber nuns buraquinhos esquecidos da sua vida. 
Cansei das idas e vindas, cansei da falta de atitude, cansei das vezes em que você disse que eu era tudo o que você queria, só não era agora, só não era a hora. Eu cansei de escrever sobre você, de dizer que ia te esquecer, de voltar atrás, de tentar mais um pouco, de insistir mais um tanto. Eu cansei naquela noite em que você não voltou. Naquele silêncio em que a gente não dividiu. Na madrugada inteira que você não me aqueceu e eu morri de frio. 
Eu cansei depois daquele seu olhar vazio quando eu apareci de surpresa. Eu cansei de achar que era você, e era eu, você só não sabia. Porque, quando é, a gente sabe desde o começo. Eu cans…