Pular para o conteúdo principal

A porta esteve aberta o tempo todo


A partir daqui sou eu e Deus. A porta está aberta e não te peço mais nem um abraço de despedida. Suas palavras ainda estão soando em meus ouvidos e meu sorriso amarelo é só uma forma de te magoar com uma suposta indiferença. A partir daqui meu orgulho fala mais alto. Deixo que vá, que arrume as malas e te peço até para nunca mais voltar.

Vá ser feliz com uma mulher que consiga entender seus surtos, sua falta de alma de criança e sua racionalidade. Vá sim ser de alguém que não surte na TPM nem que tenha sonhos mirabolantes. Melhor: vá viver perto de alguém que nem sonhe em acreditar em fadas.

A partir daqui sou eu e Deus. E os amigos, as festas, as baladas e as bebidas. De minha parte, tudo tranquilo. Fico feliz e te deixo ir sem peso nas costas por me fazer infeliz. Não me faz infeliz, esse mérito jamais será seu. Se tem algo que prezo, e você sabe, é minha autossuficiência até no sofrimento: se decidir que não choro mais por alguém, não choro nem que me magoe a alma.

E também, o que mais eu poderia esperar de você? Alguém que sempre deixou bem claro que não aceitava meu jeito, meus risos e gritos. Alguém que sempre deixou bem claro que preferia mulheres-chaveiro a alguém com opinião forte e que batia o pé quando não tinha seus desejos atendidos. Erro meu, querido, por achar que você iria mudar por mim.

Também não mudo uma vírgula por você. A casa é minha, você que vá. Os móveis vão continuar os mesmos, a mesma decoração e o mesmo cheiro. Se um dia ou outro eu lembrar de você ao ver ou sentir alguma dessas coisas: paciência. Mas agora, é como eu falei, só eu e Deus. E se um homem qualquer melhor do que você aparecer, não se assuste: não irei te substituir, coloco ele em outro lugar na minha vida. Afinal, a gente não substitui algo que aprendeu que dá para viver sem. Sem você. 

Comentários

  1. Oie linda..seguino o seu cantinho,segue o meu tbm1!!beijos
    www.mabmel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

A história do fim de uma amizade

Você sentiu falta. Ligou, procurou, correu atrás. É estranho que isso tenha acontecido depois de tanto tempo. É estranho que tenha acontecido quando a alegria acabou, o namoro acabou, aquela sua maré ótima acabou. É estranho que você tenha buscado o colo e não a comemoração. Você sentiu falta, e eu queria que isso tivesse acontecido antes. Sentiu falta, e eu queria que eu voltasse a me importar com isso. 
Você veio, me abraçou, e teve um abismo enorme entre nossos dois corpos. A gente não soube o que falar, não soube até onde podia ir uma com a outra, não soube que novidades contar, não soube nada. Rimos aqui, ali, falamos aquele superficial que falamos com uma colega qualquer e depois nos perdemos em um silêncio que durou minutos, mas pareceu durar uma vida. 
Durou uma vida. Nossa amizade, tantos anos de risadas, de abraços, de choros, de lágrimas. E por isso é quase desumano soltar a mão de alguém que esteve com a mão entrelaçada na minha durante todo esse tempo. Mas acredito que nos …

Querido namorado da minha ex-melhor amiga,

Ela chorou durante uma semana quando o primeiro cara quebrou o coração dela. E a gente passou o fim de semana vendo Diário de Uma Paixão e Um Amor Pra Recordar por vezes seguidas. A gente comeu brigadeiro, e tomou sorvete, e eu dei colo, e eu ouvi e limpei as lágrimas. Você não viu, porque você não tava lá, mas eu tava. 
Ela sofreu para escolher que faculdade iria fazer. E me fez ir a palestras e cursos com ela, mesmo que eu não estivesse interessada em nada daquilo. E me fez saber um pouco mais sobre as profissões que tava considerando. E pediu minha opinião milhões de vezes. E só decidiu o que iria prestar no vestibular aos quarenta e cinco do segundo tempo. Você não ficou nervoso com a ansiedade de ver se ela tinha passado na faculdade pública, mas eu fiquei. Porque você não tava lá, e eu tava. 
Ela conheceu um monte de babacas nos anos seguintes. E algumas vezes chorou, algumas vezes bebeu, algumas vezes disse que nunca mais ia ficar com cara nenhum. Algumas vezes ela só dormiu com …