Pular para o conteúdo principal

Tem lugar para você

FOTO: KAIQUE GOMES

Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor
desde que você chegou

E perguntou:
Tem lugar pra mim?
(Espatódea - Nando Reis)


Você pode ficar no sofá. Foi a primeira coisa que eu disse quando você chegou de mala e cuia, sem planos e sem luz no fim do túnel. Pode se ajeitar ali, cabe mais um. Eu deveria saber que você não era dessas pessoas que exigem pouco. Seus olhos diziam isso, nos dias que passaram, enquanto eu me apaixonava mais e mais. Você queria tudo. E então, quando você deveria ir, a palavra fugiu dos meus lábios sem que meu cérebro pudesse analisar o que aquele pedido significaria e eu disse: fica.

Fica porque eu gostei da sensação de ter para quem voltar. Porque seu rosto se ilumina quando eu abro a porta e chego do trabalho. E o mundo fica menos insuportável quando eu vejo seu sorriso de alívio por não ter mais que se preocupar comigo do lado de fora da porta. Fica porque você foi meu melhor amigo durante anos e isso deve ter lá seu valor em um relacionamento como o nosso. E ninguém no mundo, hoje, me conhece melhor do que você.

Fica porque eu nunca me joguei tanto assim em uma história sem futuro. Nem nunca fiquei sem medo de me arriscar e pedir para alguém ficar. Fica porque você me traz paz. E para alguém que cresceu em meio ao caos um pouco de calma é sempre válido. Fica porque eu sei que eu represento um pouco de tudo isso para você também. Não é?

Ou fica por ficar. Fica porque depois de você o resto perdeu o sentido. E eu não sei mais como era encarar a vida na solidão desesperada de quem não tem um colo para voltar. Fica. Eu juro que eu vou fazer de tudo para não te perder. Mas fica. Porque, hoje eu sei, meu mundo não teria razão se não fosse...você.



(E você ficou).



Comentários

  1. Apaixonada por esse texto ♥.♥

    ResponderExcluir
  2. Morrendo de amor por esse texto. Tá lindimais!
    Amo Nando, e voce escrevendo textos baseados nas musicas deles, aí acaba tudo, é pra morrer de amor mesmo né? Como sempre, perfeito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karen.
      Seus comentários sempre me deixam muito feliz ♥ ♥ ♥

      Excluir
  3. Aiiiiiiiiiiii que lindo! ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Ah que texto mais lindo, gente!
    "Fica", acho essa palavra tão forte e intensa... Quando dita com verdade, não precisa de maiores explicações, nem nada.

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fica" é uma palavra forte mesmo, adoro ♥ ♥ ♥
      Obrigada pelo comentário, Maria :D

      Excluir
  5. Que perfeito véy, eu amo as palavras dessa garota, MD, LINDO DE MAIS Kàh.

    http://www.historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "Nem nunca fiquei sem medo de me arriscar e pedir para alguém ficar". Me identificando e me apaixonando por esta frase nesse exato momento.

    www.irritandoostras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

      Excluir
  7. Maravilhoso. Espero encontrar alguem para dizer "Fica".
    =D

    ResponderExcluir
  8. Eu admiro muito seus textos. Sempre entrava no depois dos quinze só pra procurar seu nome lá no finalzinho de um texto. Apesar de que, mesmo sem procurar, só em ler eu ja sabia que era você. Eu sempre escrevi. Acho que faço isso porque eu nunca consegui confiar tanto em alguem como confio nas minhas palavras, mas o medo de mostrar para alguem era maior. Agora eu to aqui, enfrentando os medos. Se pudesse ler um texto meu, p ultimo que é recente, eu ficaria honrada. Sofri muito por amor, fiquei ate fé cama por isso, queria que fosse exagero mas nao é. Porem tudo isso colocou magia nos meus textos e maturidade na minha cabeça! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, Vitória <3
      E não tem nada que ter medo de mostrar suas palavras pra ninguém não.
      Vou fazer a nova blogagem coletiva em breve, que tal mandar um texto seu pra participar e aí eu leio pra vc?

      Beijão

      Excluir
  9. Meu Deus! Que lindo!!!
    Parabéns! Você escreve muito bem! Nunca pare!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, Duda <3

      Excluir
    2. Só estou falando a verdade, não precisa agradecer hehe

      Excluir
  10. "Fica porque eu nunca me joguei tanto assim em uma história sem futuro. Nem nunca fiquei sem medo de me arriscar e pedir para alguém ficar."

    Seus textos são lindos, sempre tem uma parte que mexe demais comigo, como essa que eu postei rs. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Um dos meus prediletos , até aqui ♥
    Suspiros por essas palavras hahahaha
    Kah , quando vai indicar blogs de novo ? Quero muito que escolha o meu <3
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Recebo sempre seus textos por e-mail e cara, a cada um que leio mais me apaixono pela escrita! E mais uma vez eu vim te dar os mais sinceros parabéns Karine, você é muito talentosa e vai longe! Sucesso na sua vida :D
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

A história do fim de uma amizade

Você sentiu falta. Ligou, procurou, correu atrás. É estranho que isso tenha acontecido depois de tanto tempo. É estranho que tenha acontecido quando a alegria acabou, o namoro acabou, aquela sua maré ótima acabou. É estranho que você tenha buscado o colo e não a comemoração. Você sentiu falta, e eu queria que isso tivesse acontecido antes. Sentiu falta, e eu queria que eu voltasse a me importar com isso. 
Você veio, me abraçou, e teve um abismo enorme entre nossos dois corpos. A gente não soube o que falar, não soube até onde podia ir uma com a outra, não soube que novidades contar, não soube nada. Rimos aqui, ali, falamos aquele superficial que falamos com uma colega qualquer e depois nos perdemos em um silêncio que durou minutos, mas pareceu durar uma vida. 
Durou uma vida. Nossa amizade, tantos anos de risadas, de abraços, de choros, de lágrimas. E por isso é quase desumano soltar a mão de alguém que esteve com a mão entrelaçada na minha durante todo esse tempo. Mas acredito que nos …

Cansei de brincar de ser trouxa

Eu cansei das mensagens visualizadas e não respondidas. De ter que estar pronta pra quando você quisesse, mas nunca poder contar com sua presença quando eu queria. Eu cansei de ser sempre tudo do seu jeito, de mendigar sua atenção, de tentar me encaixar entre um horário e outro da sua agenda, de me esforçar pra caber nuns buraquinhos esquecidos da sua vida. 
Cansei das idas e vindas, cansei da falta de atitude, cansei das vezes em que você disse que eu era tudo o que você queria, só não era agora, só não era a hora. Eu cansei de escrever sobre você, de dizer que ia te esquecer, de voltar atrás, de tentar mais um pouco, de insistir mais um tanto. Eu cansei naquela noite em que você não voltou. Naquele silêncio em que a gente não dividiu. Na madrugada inteira que você não me aqueceu e eu morri de frio. 
Eu cansei depois daquele seu olhar vazio quando eu apareci de surpresa. Eu cansei de achar que era você, e era eu, você só não sabia. Porque, quando é, a gente sabe desde o começo. Eu cans…