23 de fevereiro de 2014

O problema de não estar apaixonada

O problema de não estar apaixonada é que todo mundo quer que você esteja. Há algum tipo de contrato social secreto que diz que você não pode estar solteiro e feliz. Não dá, entende? Você tem sempre que estar pegando alguém, ou querendo pegar alguém, ou sofrendo porque deixou de pegar alguém. A gente brinca que é só a tia chata, mas no fundo, no fundo, todo mundo te cobra: e aí, e o namoradinho?

O problema de não estar apaixonada é que quando seus amigos vão viajar e você passa o sábado à noite em casa, sozinha, você acaba pensando que você tem, sim, algum problema. Sei lá, veio com defeito. Afinal, depois de ouvir tanto que você não deveria estar solteira, você acaba se convencendo de que estar solteira é um problema. Viver em uma sociedade em que é melhor estar mal acompanhado a encarar o desafio de ser feliz sozinho acaba ferrando um pouco a sua cabeça.

Você está sozinha porque quer, eles dizem. Ou não dá chance. Ou fica em casa demais. Ou vai pra balada demais. Ou pega muitos caras na mesma noite. Tem sempre um motivo pra você estar sozinha, mas ninguém quer saber, de fato, a razão. Eles só querem mesmo é que você namore.

Ninguém tá nem aí se você não quer estar apaixonada. Ninguém tá nem aí se você tá bem. Ninguém tá nem aí se você quer, antes de qualquer coisa, conhecer o mundo, colocar seu futuro no eixo ou qualquer coisa assim. Ser independente antes de "depender" emocionalmente de alguém, sabe? Não estar apaixonado é tipo "não viver" para algumas pessoas.

O problema de não estar apaixonada é que ninguém acredita nisso. Daí insistem e, ao insistir, acabam te machucando. E aí você tenta se apaixonar. E aí você insiste em sentir uma falta que nem sente. Insiste em achar o cara ideal, insiste em procurar no outro o que você deveria encontrar em si mesmo. O problema de não estar apaixonada é que te cobram tanto que você acaba ficando em desespero. Daí não tem muito pra onde fugir, porque, desde que o mundo é mundo, o desespero em qualquer coisa na vida fode tudo. 

Entendeu?


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Adoreiii dize tudinhooo que to passando Kaa!! Vc é demais perfeito vou até compartilha isso p ver se esse povo entende um pouquinho e para de encher a vida da gente!!

    Bjox karinhoso Kaa :D
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes a pressão é tão grande que a gente começa a procurar defeitos que nem existem para explicar o fato de não estarmos apaixonadas.
    texto ótimo *---*

    ResponderExcluir
  4. verdade o jeito e se fingir de surdo e mudo,e não ligar,não ceder a pressão...

    ResponderExcluir
  5. Tão verdadeiro Ká. Sempre acham que precisamos ter alguém. Todo almoço familiar surge a pegunta fatídica e é inevitável não se questionar. Falam e julgam como se fosse algo simples se relacionar com alguém.

    ResponderExcluir
  6. Ameio os seus textos, gosto muito de passar um tempinho do dia só lendo eles haha

    ResponderExcluir
  7. Sou simplesmente apaixonada pelos ser textos, eles me traduzem, me explicam e ao mesmo tempo me embaraçam ... acho isso sensacional, parabéns, desde quando te conheci no DDQ, não deixo de passar aqui para ler o que tu escreve!

    ResponderExcluir
  8. Nunca me identifique tanto com um texto como esse, tão simples...tãooo verdadeiro!

    ResponderExcluir
  9. Ok Karine, você ganhou uma fã!

    ResponderExcluir
  10. Aí a pessoa resume a minha vida em um texto! OMG, amei! <3

    ResponderExcluir
  11. Aí a pessoa resume a minha vida em um texto! OMG, amei! <3

    ResponderExcluir
  12. Karine do céu, você só sabe escrever o que sinto. Lindo! :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa você escreve muito bem Karine, sempre me identifico com seus textos! Deveria escrever um livro, uma coletânea de seus textos! Pense nisso =D

    ResponderExcluir
  14. Entendo perfeitamente, não entendo tanto desespero das pessoas para me ver namorando.

    ResponderExcluir
  15. Karine sempre entendendo o fundo de nossas almas.

    Sempre vou parabenizar o seu trabalho..

    ResponderExcluir
  16. Nossa nem tenho palavras p/ dizer o quanto me achei no texto.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)