23 de outubro de 2014

Se você tivesse dito sim

Poderíamos estar deitados em uma rede, no meio de uma praia qualquer, curtindo a vida e nos amando. Às vezes me pego pensando nesta imagem: como seria se você tivesse dito sim. Será que estaríamos juntos? Ou nosso namoro não ia vingar e acabaria rápido? Será que acabaria bem e continuaríamos amigos? Será que acabaria?

Ainda penso naquela noite em que demos o primeiro beijo. Você estava linda, como sempre, mas de um modo diferente. Era claro que algo havia mudado em você. Talvez, depois de tanto tempo, tinha aceitado a ideia de que fomos feitos um para o outro. Talvez tivesse entendido que, apesar de todas as garotas que tive e de todos os caras da sua vida, era a hora, finalmente, da nossa história. Porque eu estava pronto para nós dois. E quis acreditar que você também estava.

Foi aí que me enganei. A nossa vida, as nossas viagens românticas, os jantares, eram coisas com as quais só eu sonhava. Coisas que só eu queria. Naquela noite, no primeiro beijo, lembro de pensar: é isso, consegui! Seu sorriso, seu olhar...algo neles dizia que você estava na mesma página que eu.

Mas, no fim, você nunca quis. E eu nunca soube se teríamos sido incríveis. Nunca soube se teríamos nos amado até dizer chega. Nunca soube se estaríamos juntos até agora. Se teríamos uma vida construída em cima de um amor intenso de colegial.

Porque você não disse sim. Mas me fez entender, muito bem, o seu não.




Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. "Cada escolha uma renúncia", né? O problema é que nem sempre a escolha é nossa. Aí fica a dúvida do que poderia ter sido... Amei o texto, Paula. Continue escrevendo que continuarei acompanhando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aline! Às vezes os outros escolhem o oposto do que a gente escolheria... Muito obrigada por acompanhar, mesmo!

      Excluir
  2. Poxa, sinceridade em todas as suas palavras.. Tô acompanhando todos os seus textos ^^ por mim passava o dia lendo eles..parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Adriele, que felicidade ao ler esse comentário! Muito obrigada mesmo!!

      Excluir
  3. Nathalia Pimenta25/10/14

    Sensacional! Parabéns mais uma vez, amoor!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)