27 de abril de 2015

O problema é o que fica

Era pra este ser um texto feliz. 

Não era pra ser sobre você, de novo você, de novo as mesmas despedidas, de novo o mesmo adeus. Mas decidi que vou fazer texto sobre o fim até fechar o livro de vez. Assim, sem me julgar por mastigar dores, ou imaginar como seria você aqui, ou ainda sentir um tico de raiva de como as coisas foram. Disseram por aí que "este é o problema da dor. Ela precisa ser sentida" (A Culpa é das Estrelas). Eu completo: algumas vezes, o adeus também precisa ser dito, gritado, escrito: em letras garrafais.

Mas este não é um texto triste.

Este é um texto sobre recomeços. 

Você sabe qual o problema com eles? Não é o que vai. Não é você que foi. Isso dói no fim, isso dói na despedida, isso dói na briga, isso dói um dia após, dois, três. Depois de todo este tempo, não me dói mais você. Me dói o que ficou. Me doem as lembranças, me doem as fotos espalhadas pelo quarto, me doem as memórias postadas em todas as nossas redes sociais. Me doem as perguntas que ainda fazem sobre você. Por onde anda? O que anda fazendo? Nunca mais?

Me dói não ter o que responder.

Me dói o quarto vazio, me dói o tempo necessário para me refazer, me doem as músicas que continuam me lembrando de nós dois. Me doem as cartas que esqueci de rasgar e me doem os filmes que a gente ficou de assistir. Me dói o que a gente foi, não mais o que a gente poderia ter sido. 

Mas você sabe qual a solução para os recomeços?

Os que prometeram e cumpriram, os que deram ombro-amigo, deram lenço, deram abraço, deram colo. Os que aguentaram a barra, os que limparam as lágrimas, os que disseram que já voltavam e voltaram. Os que entenderam o que era amizade, os que brigaram, alguns gritaram, mas não deixaram de amar. 

O carinho de quem cuidou, o amor de quem esperou que eu me refizesse, a compreensão de quem sabe que dói, dói sim, mas passa. A solução foi quem ficou.

A solução foi a força que eu tirei sei lá de onde, e um pouco do orgulho que me manteve em pé, junto com a certeza de que, às vezes...só às vezes, perder alguém é, no fundo, se livrar. Porque a gente tem mesmo é que rezar pra que essa gente que só atrasa e diminui mantenha a maior distância possível. 

E com tudo isso, eu aprendi:

O problema dos recomeços é o que fica.
A solução, também. 


---------------------------------------------------

AVISO IMPORTANTE: Acho que todo mundo aqui está ciente de como as coisas estão tristes e complicadas no Nepal após o terremoto que aconteceu por lá, não é? Muitas vidas perdidas, muito sofrimento, muitos problemas. Eles estão precisando de muita ajuda do mundo inteiro pra se reerguer. Por isso, se você puder, te peço de coração pra ajudar com uma doação aqui, ó: https://presentedobem.org/plumsocial. Você pode fazer muita diferença!


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Aquele momento em que todas as palavras lidas cabem nos dias que ce ta vivendo. Palavras que vc não sabe como falar, mas vem alguem que parece ter lido seus pensamentos e fala por vc.
    O texto ta lindimais!

    Ó: ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoin! ♥♥♥♥♥

      Obrigada, Kah!

      Beijão

      Excluir
  2. Além de linda, escreve muito bem! Realmente, o que dói é o que fica.
    Amo escrever também!
    http://tudoquegarotaasgostam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você! <3
      Obrigadaaaa!

      Excluir
  3. ''O problema dos recomeços é o que fica.
    A solução, também. ''
    Karine sempre me fazendo suspirar *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Que bom que curtiu!

      Beijão

      Excluir
  4. Minha princesa, nunca vou cansar de dizer que você é a melhor escritora desse mundo. Espero ansiosamente por seu livro ^^ Bj kah :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Caramba ,que texto incrível!! muito obrigada foi um enorme conforto (puxão de orelha tmb hahah) ler esse texto <3

    ResponderExcluir
  7. Caramba ,que texto incrível!! muito obrigada foi um enorme conforto (puxão de orelha tmb hahah) ler esse texto <3

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)