Pular para o conteúdo principal

10 blogs pra ficar de olho


Como eu disse para vocês alguns dias atrás, eu estava querendo conhecer blogs novos porque tinha enjoado dos que acompanho. E vocês me indicaram muitos blogs legais. Olhei todos, li textos incríveis e lembrei que a internet tá cheia de gente talentosa fazendo coisas diferentes. Às vezes, a gente fica nessa nóia de “tá tudo mais do mesmo” e esquece de olhar direito e fugir do óbvio.

Bom, eis que, depois de pensar direitinho, escolhi meus blogs preferidos para indicar para vocês. Espero que gostem e sintam-se à vontade para indicar mais blogs nos comentários, sempre que tenho um tempo, dou uma olhada nos blogs de vocês.

A Mayara saiu de São Paulo para conhecer o mundo e agora resolveu compartilhar suas experiências com a gente no blog Call Me Maya. Dicas de viagem, trabalho fora do país, hospedagem etc. Vale a pena conhecer.

A Louise tem 20 anos e, segundo ela, escreve para não transbordar. O que me encantou no blog dela foi o toque pessoal que ainda tem, me lembrando muito os primórdios daquela época em que os blogs começaram a bombar. No blog dela, você vai encontrar textos, vídeos, fotos e muito mais. Tirando que eu me apaixonei pela arte do blog.

A Letícia tem apenas 18 anos, mas, aparentemente, cuida do blog com jeito de profissional. Nele, você também vai encontrar uma pegada mais pessoal, com o dia a dia da futura publicitária, além de textos e dicas.

A Eduarda é uma estudante de Direito que resolveu se aventurar pela Alemanha, o que já me ganhou aí (algumas coisas, só quem se aventura longe de casa sabe como dói). Além disso, como a Duda já acompanha meu blog há um tempo, eu também já venho lendo as coisas que ela escreve há tempos e me apaixonando. O blog tá cada vez mais lindo e merece muito ser visitado.

“Talvez escrever seja a coisa mais corajosa e covarde que eu consigo fazer em relação a você”. Nessa primeira frase de texto, a Maria Carolina já me ganhou. Eu sempre disse que um leitor se prende pelo primeiro parágrafo e ela conseguiu me prender no blog na primeira linha. Ganhou muito o meu amor.

A Rê foi uma grata surpresa. Imagine você que eu venho para o outro lado do mundo para encontrar uma leitora! Acredita nisso? Eu não, mas a vida faz essas coisas, não faz? A Rê deixou de ser apenas uma leitora para virar uma amiga e uma escritora que admiro muito. E, se eu fosse você, corria para ver as coisas lindas que ela escreve.

7. Know Places
Blogs de viagem ganham muito o meu amor. E o blog da Natália Fazenda tá um amorzinho. É um blog que vai te deixar morrendo de vontade de arrumar a mala e se aventurar pelo mundo.

A Vanessa escreve muito bem. Isso eu já sei há tempos, e tô aqui me perguntando por que eu ainda não tinha indicado o blog dela por aqui. Erro corrigido: blog mais do que indicado!

9. Cartas, cafés e alguns acordes
Um blog sobre música, literatura, cinema, textos e muito mais. A Carol tá deixando o blog cada dia melhor e eu realmente acho que você devia dedicar uns minutos do seu tempo pra conhecer. 

O Matheus estuda jornalismo (aeae!), é apaixonado por Londres, francês e decoração. Além disso, escreve também sobre moda, música, filmes e tudo mais em que acredita. Um blog muito legal pra conhecer. 

Comentários

  1. Linda!! Que honra tá aqui, e que bom saber que você acompanha o blog, e curte as coisas por lá. Saber que isso acontece me deu até uma motivação pra escrever mais, ando meio pra baixo e isso ajuda pra deixar um blog meio abandonado. Mas obrigada pelo carinho. Não conhecia esse seu blog, e tá lindo! Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Obrigada, Nat! E super investe cada vez mais no seu blog, pq ele ta lindo! Beijos

      Excluir
  2. Adoro indicações de blogs *-*
    Vou conhecer todos esses...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Oinnnnn! Tipo AMEI ser indicada e ameeeei conhecer os blogs. <3 Muito amor na causa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤️❤️❤️❤️❤️

      Excluir
  4. Ai que felicidade Karine!! Acompanho o seu blog há algum tempo e você não imagina o quanto fiquei feliz de você ter conhecido meu cantinho! Visitarei todos! Volte sempre e obrigada ♥

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver seu comentário na publicação de que o post tinha saído, e que surpresa ver que estou nos indicados. É uma honra! Fico feliz que tenha gostado Karine, a admiração é mútua! :)

    ResponderExcluir
  6. Sua linda!!! Acabei de ver que você me indicou <3 Muito, muito obrigada <3 To mega feliz!!
    Você sabe o quanto eu adoro o que você escreve, né? Estamos juntas nessa vida longe de casa.
    Beijinhos,
    Duda Kiame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha tamo junta! ❤️ obrigada, Duda! Beijo

      Excluir
  7. Karine, querida, obrigado pela indicação. Fico super feliz porque já acompanho seu Blog há um tempo e também quando você escrevia para o Depois dos Quinze! Ah, e parabéns pelos belos textos que escreves, admiro-a!

    Beijos!

    Matheus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Matheus!
      E te desejo sucesso!

      Excluir
  8. Obrigada pelas palavras fofas e pela indicação, Karine.
    Você é um amor e uma inspiração!

    Bjs
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

A história do fim de uma amizade

Você sentiu falta. Ligou, procurou, correu atrás. É estranho que isso tenha acontecido depois de tanto tempo. É estranho que tenha acontecido quando a alegria acabou, o namoro acabou, aquela sua maré ótima acabou. É estranho que você tenha buscado o colo e não a comemoração. Você sentiu falta, e eu queria que isso tivesse acontecido antes. Sentiu falta, e eu queria que eu voltasse a me importar com isso. 
Você veio, me abraçou, e teve um abismo enorme entre nossos dois corpos. A gente não soube o que falar, não soube até onde podia ir uma com a outra, não soube que novidades contar, não soube nada. Rimos aqui, ali, falamos aquele superficial que falamos com uma colega qualquer e depois nos perdemos em um silêncio que durou minutos, mas pareceu durar uma vida. 
Durou uma vida. Nossa amizade, tantos anos de risadas, de abraços, de choros, de lágrimas. E por isso é quase desumano soltar a mão de alguém que esteve com a mão entrelaçada na minha durante todo esse tempo. Mas acredito que nos …

Cansei de brincar de ser trouxa

Eu cansei das mensagens visualizadas e não respondidas. De ter que estar pronta pra quando você quisesse, mas nunca poder contar com sua presença quando eu queria. Eu cansei de ser sempre tudo do seu jeito, de mendigar sua atenção, de tentar me encaixar entre um horário e outro da sua agenda, de me esforçar pra caber nuns buraquinhos esquecidos da sua vida. 
Cansei das idas e vindas, cansei da falta de atitude, cansei das vezes em que você disse que eu era tudo o que você queria, só não era agora, só não era a hora. Eu cansei de escrever sobre você, de dizer que ia te esquecer, de voltar atrás, de tentar mais um pouco, de insistir mais um tanto. Eu cansei naquela noite em que você não voltou. Naquele silêncio em que a gente não dividiu. Na madrugada inteira que você não me aqueceu e eu morri de frio. 
Eu cansei depois daquele seu olhar vazio quando eu apareci de surpresa. Eu cansei de achar que era você, e era eu, você só não sabia. Porque, quando é, a gente sabe desde o começo. Eu cans…