3 de abril de 2016

O Amor É Você

Você ficou quando ninguém mais teve essa coragem. Segurou a minha mão nos meus momentos mais difíceis. Me olhou com esses seus olhos admirados mesmo quando eu estava exausta, esfolada, machucada até a alma e sem força para continuar. Você me deu aquele seu sorriso, tirou os fios de cabelo bagunçados sobre meu rosto, e apenas murmurou: tudo bem você desistir, mas eu vou continuar aqui.

Você continuou. Mesmo quando eu gritava que você estava fazendo tudo errado, que você tinha me magoado, que às vezes você esquecia de coisas banais como me avisar que não vai poder vir me ver. Mesmo que você nunca tenha entendido todas as minhas reclamações. Mesmo que, sabe? Você ficou.

E toda vez que alguém vem me perguntar o que é amor e eu penso na gente, e penso em tudo o que passamos, eu tenho vontade de responder que amor não é aquele frio na barriga que eu ainda sinto, ainda depois de todo esse tempo, toda vez que te vejo. Que não é o arrepio da minha pele por cada toque seu. Que não é o coração disparado só de ver você me olhar com seus olhos desejosos. Tem pouco a ver com o fato de que me sinto à vontade ao seu lado, me arriscando a ser quem sou sem medo da sua reação. Não são as sensações, o sentimento, o acolhimento dos seus braços. Nem mesmo o modo como acho que não nos completamos, porque somos desiguais até nas semelhanças, mas como tudo parece certo, ainda que com pedaços faltando, quando estou no seu abraço.

Amor não é isso. Amor é ficar, mesmo com todos os motivos para ir embora. Mesmo que seja mais fácil, que as possibilidades continuem inúmeras, mesmo com o cansaço e o tédio que enfrentamos em alguns momentos do relacionamento. Mesmo com o frio e que as vezes nem o corpo do outro seja capaz de nos esquentar. Amor é não desistir. Amor é continuar. Amor é tomar fôlego no olhar do outro, é achar descanso em um ombro desconfortável, é encontrar força naquele aperto de mão em silêncio. 

Amor é ficar.

E você ficou.

E tudo o que tenho para lhe dizer é que eu também vou ficar – enquanto você quiser, enquanto você precisar. Porque quando me perguntam o que é amor eu só penso em você. e em como sou feliz por te amar.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)