Pular para o conteúdo principal

Indicação Literária: Livros New Adult



Já tá por dentro do universo New Adult? 

Pra quem não sabe, New Adult é uma categoria literária que tá super em ascensão nos últimos tempos e vem se disseminando cada vez mais aqui no Brasil. Os livros New Adult, como o próprio nome diz, são feitos com foco nos "novos adultos", uma galera entre os dezoito e os vinte e poucos anos. Os protagonistas dos livros NA normalmente estão enfrentando a entrada na faculdade, primeiro emprego, problemas familiares, traumas, começo de uma nova vida e coisas do tipo. 

Recentemente, tive uma fase bem NA e li diversos livros do gênero. Pra ser sincera, não foram todos que amei de paixão. Alguns, odiei com força. Outros foram bacanas, mas não leria novamente e, por último, tive alguns poucos que amei. 

E são esses que resolvi indicar por aqui!

Mas fique avisada: são livros leves e rápidos de ler, e não livros que vão realmente mudar a sua vida. 


1. O ACORDO (The Deal - Elle Kennedy)

"Sim, Hannah e eu somos amigos. De fato, ela é a única amiga que já tive. E sim, quero mantê-la como amiga. Mas… também quero dormir com ela.” 
(Garrett)

Antes de qualquer coisa, preciso informar: sou completamente apaixonada por histórias com bad boys. E acho que este é um dos principais motivos de eu ter amado o casal deste livro. 

Hannah Wells finalmente encontra alguém que a interesse. Porém, apesar de ela ser uma garota decidida e autoconfiante, quando o assunto é sedução, as coisas são um pouco diferentes. Já Garret Graham, o irritante e convencido capitão do time de hóquei, precisa melhorar suas notas para garantir sua vaga no time. São nessas condições que estes dois personagens decidem fazer um trato para alcançarem seus próprios objetivos. Hannah dará aulas para Garret, Garret ajudará Hannah a deixar outro cara com ciúmes. E tudo vai bem, até que um beijo faz com que estes dois precisem repensar os termos de seu acordo. 

Tem romance, humor, cenas hot, traumas e momentos de tirar o fôlego. É um livro que me deixou com vontade de quero mais e assumo: já li duas vezes. Este é o primeiro livro da série Amores Improváveis (Off-Campus) da autora Elle Kennedy


2. NA SUA PELE (Rule - Jay Crownover)


"Porque sempre te quis, mesmo quando não queria querer, até quando isso partia meu coração em mil pedaços. Sempre quis você".
(Shaw)

Esta é a história de uma paixão grande, explosiva e improvável. E, pra variar, me apaixonei por este bad boy. 

Rule Archer é um tatuador que atrai todos os olhares para si. Alto, corpo desenhado e penetrantes olhos azuis. E um galinha: a cada noite ele está com uma mulher diferente. A estudante de medicina Shaw Landon sabe bem como o tatuador é, ela o conhece há anos. Porém, tudo o que a linda, rica e estudiosa garota sempre quis foi ter Rule. E quando estes dois finalmente formam um casal, o relacionamento tem tudo para ser explosivo. 

O livro faz parte da série Homens Marcados, mas comecei a ler o segundo livro da série e não me pegou. 


3. MEU ROMEU (Bad Romeo - Leisa Rayven)


"Mas é só uma encenação. 
Ele é um ator.
E é muito, muito bom". 

Na realidade, esta indicação é para dois livros: Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Os dois livros contam a história de amor entre dois atores enquanto eles encenam a maior história de amor de todos os tempos no teatro - Romeu e Julieta. 

Cassie acreditou que iria realizar um grande sonho: estrear um espetáculo na Broadway. Ela só não sabia que nem tudo seriam flores: ela estava prestes a reencontrar Ethan, seu ex-namorado, que vai ser protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. E enquanto estes dois tentam trabalhar lado a lado, eles lembram de toda a sua história e dos fios que ficaram soltos quando acabaram. 

Os personagens são bem construídos e a história de amor dos dois é intensa e de encher o coração. Daqueles livros bem amorzinhos, mas que não ficam enjoativos. 




E vocês, que livros me indicam? Como tô em uma fase bem leitora (tô lendo uns 6 livros por mês, em média), vou tentar fazer mais posts de indicações literárias por aqui. E aceito indicações de vocês também!


Comentários

  1. Já li "Meu Romeu" e "minha Julieta", os dois são maravilhosos, eu amei e sempre torci para os dois darem certo! Fiquei curiosa para ler "Na sua pele", acho que vou gostar!
    Bjoo,Bia do Julieta ao contrário <3
    https://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

A história do fim de uma amizade

Você sentiu falta. Ligou, procurou, correu atrás. É estranho que isso tenha acontecido depois de tanto tempo. É estranho que tenha acontecido quando a alegria acabou, o namoro acabou, aquela sua maré ótima acabou. É estranho que você tenha buscado o colo e não a comemoração. Você sentiu falta, e eu queria que isso tivesse acontecido antes. Sentiu falta, e eu queria que eu voltasse a me importar com isso. 
Você veio, me abraçou, e teve um abismo enorme entre nossos dois corpos. A gente não soube o que falar, não soube até onde podia ir uma com a outra, não soube que novidades contar, não soube nada. Rimos aqui, ali, falamos aquele superficial que falamos com uma colega qualquer e depois nos perdemos em um silêncio que durou minutos, mas pareceu durar uma vida. 
Durou uma vida. Nossa amizade, tantos anos de risadas, de abraços, de choros, de lágrimas. E por isso é quase desumano soltar a mão de alguém que esteve com a mão entrelaçada na minha durante todo esse tempo. Mas acredito que nos …

Querido namorado da minha ex-melhor amiga,

Ela chorou durante uma semana quando o primeiro cara quebrou o coração dela. E a gente passou o fim de semana vendo Diário de Uma Paixão e Um Amor Pra Recordar por vezes seguidas. A gente comeu brigadeiro, e tomou sorvete, e eu dei colo, e eu ouvi e limpei as lágrimas. Você não viu, porque você não tava lá, mas eu tava. 
Ela sofreu para escolher que faculdade iria fazer. E me fez ir a palestras e cursos com ela, mesmo que eu não estivesse interessada em nada daquilo. E me fez saber um pouco mais sobre as profissões que tava considerando. E pediu minha opinião milhões de vezes. E só decidiu o que iria prestar no vestibular aos quarenta e cinco do segundo tempo. Você não ficou nervoso com a ansiedade de ver se ela tinha passado na faculdade pública, mas eu fiquei. Porque você não tava lá, e eu tava. 
Ela conheceu um monte de babacas nos anos seguintes. E algumas vezes chorou, algumas vezes bebeu, algumas vezes disse que nunca mais ia ficar com cara nenhum. Algumas vezes ela só dormiu com …