18 de outubro de 2016

Resenha: Depois do fim


Depois do fim, fica o quê? A saudade, a dor, as lágrimas, as memórias de vocês jogados num sofá depois do sexo, aqueles flashes do começo quando tudo era fácil, um milhão de perguntas pra tentar entender o porquê?

Acho que cada um lida com o fim de um jeito e muitos desses jeitos estão expostos no livro Depois do Fim, lançado pela Editora Planeta nesse ano. O livro é de autoria do Daniel Bovolento, dono do blog Entre Todas as Coisas e também autor do livro Por onde andam as pessoas interessantes?.

Depois do Fim é um livro cheio de dor, de amor, de cicatrizes, sangues, deixar-ir e libertação. Tem tudo nele, tem muito do Dan e, na minha opinião, sua melhor fase na escrita. Em Depois do Fim, eu consegui ver um Daniel mais maduro em cada texto que escreveu e mergulhei em cada uma de suas crônicas, sofrendo fins que nem passei.


Esse é um daqueles livros que a gente lê e relê, sabe? Que, em uma madrugada qualquer, sente saudade de um texto e abre, procurando exatamente aquelas palavras que nos entendem tão bem. O Dan entende: entende de escrever com a alma, de um jeito cru e sincero que machuca e encanta ao mesmo tempo.

Apesar da temática triste, o livro foi bem rápido e fácil de ler, coisa que o Daniel tem facilidade de fazer. Mesmo seus textos mais tristes sempre apresentam uma fluidez que vai te puxando para a narrativa sem que você perceba. 

Talvez você acredite que falo isso porque sou amiga, porque é o livro de alguém que conheço ou qualquer coisa assim. Mas falo com a maior sinceridade possível: é um livro bonito e intenso, que indico sem a menor sombra de dúvida.

Meu autógrafo porque sim <3

Talvez nem eu e nem o Dan saibamos exatamente o que ficou depois do seu fim.
Mas, depois de ler esse livro, eu só consigo pensar isso:

Depois do fim, ficam os textos.





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Anônimo21/10/16

    Tá na pré venda??? Onde compro?

    ResponderExcluir
  2. Oie, Anônimo ahahaha
    Já está vendendo nas livrarias (Saraiva, Cultura, Submarino etc). Dá uma olhada que você acha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixa sua opinião ou sugestão de post aqui que a gente vai adorar ler! ;)